Hoje usamos o celular para tudo: redes sociais, comunicação, trabalho, sociabilidade, emergências, então ter bateria é essencial para que o iPhone continue nos atendendo como precisamos.
Se está em busca de maneiras práticas de maximizar a vida útil da sua bateria, neste guia apresentamos até 10 dicas práticas e eficazes para prolongar a durabilidade da bateria do seu iPhone.
Ajuste o brilho da tela: A tela é um dos maiores consumidores de energia em qualquer dispositivo. Ative o Brilho Automático e reduza o tempo de bloqueio automático da tela em Ajustes > Tela e Brilho.
Ative o Modo de Pouca energia: O Modo de Pouca Energia reduz o brilho da tela, animações do sistema e otimiza o desempenho do dispositivo. Aplicativos não baixam conteúdo em segundo plano, e recursos como AirDrop, sincronização com o iCloud são desativados.
Desative atualizações em segundo plano: Fora do modo de pouca energia, alguns aplicativos continuam funcionando em segundo plano, mesmo quando você não está usando. Verifique quais aplicativos estão consumindo mais bateria em Ajustes > Bateria e desative a atualização dos que não são essenciais. Acesse Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e selecione Wi-Fi, Wi-Fi e Dados Celulares ou Inativo, para desativar essa opção.
Desative localizações em segundo plano: Aplicativos com localização ativada também podem ser causadores do consumo alto da bateria. Acesse Ajustes > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização. Desative a localização dos aplicativos que achar necessário.
Atualização de software: Busque manter o aparelho atualizado e após instalar uma nova atualização, aguarde alguns dias para fazer uma análise do desempenho. É comum que após uma nova versão recém lançada, o aparelho apresente diferença no desempenho.
Aplicativos desatualizados: Abra os Ajustes em seu iPhone, acesse a página de Desempenho da Bateria e confira qual aplicativo está consumindo mais tempo da bateria. O ideal é que você mantenha os aplicativos sempre atualizados, então vá até a App Store e verifique se há alguma atualização disponível. Caso não tenha, desinstale e o instale novamente.
Conexão de rede: Se o seu iPhone apresenta alguma instabilidade na rede, isso também pode influenciar no consumo de bateria, pois o sistema exige mais do aparelho para localizar a rede móvel. Se você estiver viajando e ficando sem sinal (interior, praia ou estradas onde há poucas antenas), isso pode ocorrer. Experimente utilizar o modo avião nesses casos.
Temperatura alta: Tanto o frio quando o calor excessivo pode influenciar diretamente no desempenho da bateria. Se você estiver em algum local com +35º, a sua bateria vai ser consumida de forma mais rápida do que em um local com temperatura amena. Então evite deixar o iPhone em locais muito fechados (dentro do carro, dentro da bolsa, exposto ao sol).
Rotina de carregamento adequada: Evite carregar o iPhone por longos períodos de tempo. Quando possível, mantenha a bateria entre 20% e 80% de carga. Além disso, use carregadores e cabos originais ou certificados pela Apple.
Falhas de atualização do iOs: Ao atualizar o iOs sobre outro existente, em vez de realizar uma restauração do zero, podem surgir algumas falhas ocasionais. É mais incomum, mas pequenas corrupções em arquivos internos podem afetar o desempenho do iPhone. Então nesse caso é recomendado fazer a restauração do aparelho e instalar a versão do software atualizada em seguida, também pode ser uma medida eficaz para melhorar o funcionamento do aparelho.